Neymar resulta positivo para Covid-19 e é afastado pelo Santos
O clube comunicou que o atleta se encontra em repouso em sua residência e iniciou o tratamento dos sintomas; devido à infecção, Neymar não esteve presente no jogo-treino de sábado com o time da Portuguesa Santista no CT Rei Pelé.

O Santos comunicou, no sábado (7), que Neymar deu positivo para a Covid-19. Segundo o clube, o jogador está afastado dos treinamentos desde quinta-feira, após apresentar os primeiros sintomas. Não há informações sobre o retorno do atleta às atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após quadro viralizado na quinta-feira (5), o atleta Neymar Jr. foi submetido a exames laboratoriais, após avaliação do Departamento Médico do Santos FC, que confirmaram infecção por Covid-19, anunciou o Santos, que informou ainda que o atleta está em repouso em sua casa e já iniciou “tratamento sintomático”.
Neymar não participou do treino do time no sábado com a Portuguesa Santista no CT Rei Pelé, em Santos. A atividade tinha como objetivo preparar a equipe para o confronto contra o Fortaleza, na quinta-feira, que é o último jogo antes da interrupção do Campeonato Brasileiro devido ao Mundial de Clubes.
LEIA TAMBÉM:
● Aston Villa lamenta o falecimento de Ozzy Osbourne
● Inglaterra conquista a Eurocopa Feminina, vence Itália na disputa pela prorrogação e garante sua classificação para a segunda final
● A seleção brasileira conquista a vitória sobre o Paraguai e assegura a classificação para as semifinais da Copa América feminina
Neymar não estaria em campo contra o Fortaleza devido à suspensão – foi expulso na partida contra o Botafogo, na rodada anterior. Ele vinha treinando para melhorar o condicionamento físico. A situação do jogador no Santos é incerta, visto que seu contrato expira em 30 de junho.
Apesar de não mais disputar jogos pelo clube com o vínculo atual, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, já declarou que sua presença em campo é “fundamental” e negocia a renovação, inclusive até a Copa do Mundo do próximo ano. Nas últimas semanas, Neymar foi cogitado como possível reforço do mexicano Pachuca para participar do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. O Fluminense confirmou que tentou contratar o atleta para o torneio, sem sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Carolina Ferreira
Fonte por: Jovem Pan