Logo ZéNewsAi
Logo ZéNewsAi
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Política de Privacidade

Copyright © 2025 ZéNewsAi - Todos os direitos reservados.

  1. Home
  2. Economia
  3. “Nos últimos dias, iniciamos uma agenda em prol do país em relação aos impostos”, informa Hugo Motta

“Nos últimos dias, iniciamos uma agenda em prol do país em relação aos impostos”, informa Hugo Motta

Em meio aos ajustes do IOF, o presidente da Câmara declarou que, desde sua posse na Casa, buscou evitar discursos que polarizam o país e defendeu que, independentemente de apoio ou oposição ao governo vigente, a situação presente é motivo de preocupação para todos.

Por: Redação ZéNewsAi

07/06/2025 12:25

3 min de leitura

DF - BRASÍLIA, ABERTURA DA XXVI MARCHA A BRASÍLIA EM DEFESA DOS ...
▼

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), declarou que, desde sua posse na Casa, buscou evitar discursos que polarizam o país. “Acreditamos que, nos últimos dias, tivemos a oportunidade de realmente abordar essa agenda. E isso foi, considero eu, impulsionado, fortalecido, diante dessa recente decisão do governo em anunciar, mais uma vez, o aumento de impostos”, afirmou durante painel no Fórum Esfera, realizado em Guarujá, litoral de São Paulo. Para Motta, seja contra ou a favor do atual governo, a situação em que o país se encontra “preocupa a todos”. “Penso que esse é um sentimento que deve, ao menos, não ser unanimidade, mas de uma grande maioria nesta plateia que tem uma importância significativa para o nosso país”.

O presidente da Câmara afirmou que é necessário que cada um possa assumir um pouco da responsabilidade na construção da agenda para que não seja sempre terceirizada. “Penso que todos aqui podem cumprir um papel importante, principalmente na mobilização da sociedade, em favor de uma agenda ou de uma pauta que muitas vezes ela pode ser impopular ou não ser apreciada”, defendeu. “Se nós tivermos a capacidade de nos comunicar, de encarar a realidade nua e crua como ela é, nós vamos perceber que não temos mais tempo para adiar, porque o que está em jogo é o futuro do nosso País”, acrescentou.

Reunião no domingo.

O presidente da Câmara afirmou que é necessário aguardar o que o governo apresentará na reunião agendada para domingo (8), que contará com a presença de representantes do Congresso e ministros de Luiz Inácio Lula da Silva, para debater os ajustes no Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). “Marcamos a reunião por entendermos que o governo precisa de tempo para apresentar alternativas ao IOF”, declarou ele a jornalistas, que classificaram as medidas que elevam o tributo como “infelizes” e mal recebidas no Congresso. “Nós chamamos a atenção do próprio governo.”

Leia também:

Haddad propõe BC assumir regulação de fundos e mira 2026 nas eleições!

Haddad propõe BC assumir regulação de fundos e mira 2026 nas eleições!

INSS em Crise: Milhões de Segurados Sem Acesso à Plataforma “Meu INSS”!

INSS em Crise: Milhões de Segurados Sem Acesso à Plataforma “Meu INSS”!

Bolsa Família: Pagamentos Urgentes e Novas Regras Entram em Ação em 2026!

Bolsa Família: Pagamentos Urgentes e Novas Regras Entram em Ação em 2026!

Motta declarou que é necessário solucionar o problema fiscal de curto prazo, das contas de 2025, mas também considerar mudanças mais estruturais para o longo prazo. “O Congresso precisa ter a coragem de abordar esses temas”, afirmou aos jornalistas. “Sob a bandeira da responsabilidade fiscal, chegou o momento de tomar decisões importantes, estruturantes.”

Lula

Paralelamente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou, no sábado (7), em Paris, que “está tudo acertado” em relação ao Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). “Você pode estar certo de que vai acontecer exatamente o que nós acertamos, sem brigas, sem conflito, apenas fazendo aquilo o que tem que ser feito, conversar, encontrar uma solução e resolver”, afirmou a jornalistas ao ser questionado se o governo possui uma proposta alternativa para evitar a derrubada da alta do tributo no Congresso.

Lula afirmou ter realizado uma reunião em sua residência nesta semana para tratar do IOF, com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, dos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), além de Gabriel Galopão, do Banco Central, e Rui Costa, da Casa Civil. “Foi uma reunião maravilhosa. Tudo está certo”, declarou Lula na cidade da luz.

Com informações do Estadão Contido.

Fonte por: Jovem Pan

Compartilhe este conteúdo:

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
Hugo MottaImposto sobre Operações FinanceirasIOF
Foto do Redação ZéNewsAi

Autor(a):

Redação ZéNewsAi

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Imagem do post

Política

Marina Silva decide futuro político e abala chapa de Lula para o Senado de SP!

23/01/2026 10:56 | 1 min de leitura

● Sisu 2026: 274 Mil Vagas e Novidades para Ingressar no Ensino Superior!

23/01/2026 12:00 | 2 min de leitura

● Polícia desmascara esquema fraudulento que alvo eram idosos em SP!

23/01/2026 10:02 | 1 min de leitura

● Bitcoin atinge US$ 89 Mil: "Medo Extremo" Domina Mercado Cripto em 2026

23/01/2026 10:57 | 1 min de leitura

● Coleiras Inteligentes Revolucionam Cuidado com Pets: Monitoramento e Segurança Sem Preços!

23/01/2026 12:03 | 2 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!