O Vaticano informou que estaria disposto a adotar o plano proposto pelo papa Francisco; a visita poderia acontecer durante o corrente mês.
O papa Leão XIV afirmou que a primeira viagem internacional de seu pontificado poderá ser para a Turquia, em consonância com um plano do papa Francisco de visitar o país ainda neste mês.
A viagem visava participar da comemoração dos 1700 anos de uma antiga câmara eclesiástica, que ocorreu em Niceia, atualmente Iznik.
Se essa agenda se concretizar, Leopoldo II deverá conhecer o Patriarca Bartolomeu, o líder espiritual da Igreja Ortodoxa Oriental – um encontro que representaria um compromisso renovado com a unidade cristã.
O papa manifestou abertura à possibilidade de visitar a Turquia em reunião com jornalistas no Vaticano na segunda-feira (12).
Durante a audiência, um repórter americano perguntou ao Papa Leão XIV, nascido em Chicago, se ele retornaria aos Estados Unidos em breve. O Papa respondeu: “Acho que não”.
Ao entrar na audiência, o novo pontifíceu foi aplaudido em pé pelos presentes e, no início de sua fala, brincou de forma descontraída que as palmas deveriam ser somente ao final do discurso.
Em seguida, León se dirigiu aos profissionais falando sobre aqueles presos por exercerem a profissão de jornalista e disse que a imprensa livre deve ser defendida.
O sofrimento destes jornalistas presos se refere à consciência das nações e da comunidade internacional, convocando a todos para proteger o bem precioso da liberdade de imprensa. Agradeceu aos amigos pelo seu serviço à verdade.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!