O PT promoverá curso sobre “fé e democracia” com o objetivo de aproximar-se de evangélicos

Grupo se destaca como um dos que mais criticam o governo Lula; aulas são promovidas pela Fundação Perseu Abramo.

12/05/2025 15h29

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Apoiadores do Partido dos Trabalhadores planejam realizar um curso específico para aprimorar a comunicação e o relacionamento com a comunidade evangélica. O grupo se destaca entre os mais críticos à gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Fundação Perseu Abramo organizou o curso online intitulado “Fé e democracia para a militância evangélica brasileira”. A instituição atua como centro de formação política do PT.

Uma pesquisa do Datafolha, realizada em fevereiro, indicou que 48% dos evangélicos consideram que o petista tem desempenhado um trabalho ruim ou péssimo. Entre os católicos, o percentual é de 36%.

Leia também:

De acordo com o levantamento, apenas 2 em cada 10 evangélicos consideram o governo como bom ou ótimo, e 28% o classificam como regular.

A desaprovação de evangélicos para o governo Lula tem gerado preocupação no PT, que iniciou um levantamento de lideranças para ocupar posições de gestão no partido, com o objetivo de aproximar-se desse grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O curso será oferecido para membros, lideranças e ativistas do PT, bem como para lideranças sociais e evangélicas.

O pastor presbiteriano Luís Sabanay, coordenador do Grupo de Estudos sobre religião da instituição, afirmou que o objetivo é apoiar o PT na comunicação com a comunidade evangélica, que faz parte da classe trabalhadora.

As aulas serão organizadas em quatro módulos:

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.