O PT promoverá curso sobre “fé e democracia” com o objetivo de aproximar-se de evangélicos
Grupo se destaca como um dos que mais criticam o governo Lula; aulas são promovidas pela Fundação Perseu Abramo.

Apoiadores do Partido dos Trabalhadores planejam realizar um curso específico para aprimorar a comunicação e o relacionamento com a comunidade evangélica. O grupo se destaca entre os mais críticos à gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Fundação Perseu Abramo organizou o curso online intitulado “Fé e democracia para a militância evangélica brasileira”. A instituição atua como centro de formação política do PT.
Uma pesquisa do Datafolha, realizada em fevereiro, indicou que 48% dos evangélicos consideram que o petista tem desempenhado um trabalho ruim ou péssimo. Entre os católicos, o percentual é de 36%.
Leia também:

Malafaia apoia a candidatura de Michelle: nome considerado “mais bem avaliado”

A proposição do parlamentar do PL de acabar com os crimes de golpe e abolição do Estado

Virgínia Fonseca confirma participação para depoimento à CPI das Bets nesta terça-feira
De acordo com o levantamento, apenas 2 em cada 10 evangélicos consideram o governo como bom ou ótimo, e 28% o classificam como regular.
A desaprovação de evangélicos para o governo Lula tem gerado preocupação no PT, que iniciou um levantamento de lideranças para ocupar posições de gestão no partido, com o objetivo de aproximar-se desse grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O curso será oferecido para membros, lideranças e ativistas do PT, bem como para lideranças sociais e evangélicas.
O pastor presbiteriano Luís Sabanay, coordenador do Grupo de Estudos sobre religião da instituição, afirmou que o objetivo é apoiar o PT na comunicação com a comunidade evangélica, que faz parte da classe trabalhadora.
As aulas serão organizadas em quatro módulos:
Fonte: CNN Brasil