Entretenimento

O Rio réveillon contará com apresentações variadas em 12 palcos pela cidade


O Rio réveillon contará com apresentações variadas em 12 palcos pela cidade
(Foto Reprodução da Internet)

O Réveillon de Copacabana terá muitas novidades para os cariocas e turistas neste ano.

Uma das novidades é a Nova Orquestra, que vai tocar músicas de concerto e canções populares durante o espetáculo de fogos. A regente será Ludhymila Bruzzi.

Continua depois da publicidade

Será a primeira vez que uma orquestra tocará durante a virada do ano em Copacabana, no réveillon que é conhecido como o maior do mundo.

Pela primeira vez, a praia de Copacabana terá o maior show de drones já realizado lá. E nesta edição, o evento recebe o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Continua depois da publicidade

Para celebrar os 40 anos do Rock in Rio, festival mundial de música e entretenimento, haverá uma homenagem especial na virada do ano. Utilizando 400 drones, serão exibidas imagens e transmitidas mensagens de paz e esperança para o ano de 2024.

Além dos dois palcos que serão montados em Copacabana, o réveillon no Rio se estenderá para mais dez locais: Praia de Ramos, Praia do Flamengo, Penha, Parque Madureira, Praia de Sepetiba, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, Pedra de Guaratiba, além de dois palcos inéditos na Praça Mauá e em Bangu.

Tanto em Copacabana, como nos outros dez palcos espalhados pela cidade, a festa é promovida pela prefeitura carioca, por meio da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur).

Segundo Ronnie Costa, presidente da Riotur, o objetivo é tornar a virada de ano dos cariocas e visitantes um momento inesquecível. Serão doze palcos pela cidade, para tornar a festa mais democrática, diversa e cheia de surpresas.

Veja os eventos/agradáveis disponíveis/conteúdo disponível.

A festa em Copacabana terá dois palcos e começará às 17h30 do dia 31 de dezembro. Em outros dez palcos na cidade, os DJs começarão a tocar às 18h e o primeiro show está marcado para as 20h.

No palco Copacabana, em frente ao Hotel Copacabana Palace, teremos apresentações de diversos artistas, como Luisa Sonza, Gloria Groove, Ludmilla e Nattan, além da escola de samba Imperatriz Leopoldinense.

No palco Samba, perto da Rua República do Peru, a festa começa às 17h30 com o Bloco Fogo &Paixão. Depois teremos várias apresentações, incluindo Teresa Cristina, Jorge Aragão, Diogo Nogueira e, depois dos fogos, Belo e a Viradouro.

O palco na Praia do Flamengo reunirá o grupo Celebrare, Mart’nália com participação de Moacyr Luz, e as escolas de samba Unidos de Vila Isabel e Beija-Flor de Nilópolis. Na Praça Mauá, no Boulevard Olímpico, a Família Diniz convida Roda de Samba Pedra do Sal. Terá também os Detonautas, Bala Desejo e as agremiações Unidos da Tijuca e Vizinha Faladeira.

Na Praia da Moreninha, na Ilha de Paquetá, as atrações serão os membros Grupo Existência com  a participação de Luiz Camilo, Gamadinho, Michael Sullivan e a escola Unidos do Porto da Pedra. Na Praia da Bica, na Ilha do Governador, se apresentarão Juninho Thybau, Thiago Soares, Onze20 e as escolas Paraíso do Tuiuti e União da Ilha do Governador.

Na Praça do Samba, do palco Paulo da Portela, em Madureira, terá uma grande festa com as apresentações de Roberta Sá e a Velha Guarda da Portela, Delacruz, Império Serrano e Portela.

No Piscinão de Ramos, teremos os artistas Bielzin, Tiee, Chefin, Balacobaco e a escola de samba Grande Rio. Na Penha, começamos com o Grupo Coisa Séria com participação de Adriano Ribeiro, seguido pela Orquestra Tupy, Gustavo Lins e a Estação Primeira de Mangueira.

Na Praça das Juras, em Bangu, teremos um evento animado com as apresentações de Paulinho Mocidade e Banda L1, Clareou, Marvvila e o grêmio recreativo Unidos de Padre Miguel. Em Pedra de Guaratiba, as atrações serão o grupo Black White, Silvinho Blau blau, Caju Pra Baixo e a Mocidade Independente de Padre Miguel.

Em Sepetiba, a animação ficará por conta de Boka Loka, Vitinho, Arlindinho e a escola Acadêmicos do Salgueiro.


🔥 Recomendado para voçê 🔥