OpenAI aprimora funcionalidades para competir com Google e Microsoft
O ChatGPT oferece recursos de produtividade como colaboração em tempo real, navegador e um feed de conteúdo. Leia no Poder360.

A OpenAI, desenvolvedora do ChatGPT, está a desenvolver ferramentas de produtividade para competir com o Google e a Microsoft.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o The Information, os novos recursos abrangem a edição colaborativa de documentos e a integração de chat. Essas funcionalidades visam aproximar o ChatGPT de plataformas como o Google Workspace e o Microsoft 365.
A iniciativa faz parte da estratégia do CEO Sam Altman para evoluir o ChatGPT em um assistente pessoal contínuo, também para uso no ambiente corporativo. A OpenAI expande sua atuação para além do chatbot convencional, buscando uma maior presença nos processos de trabalho empresariais.
LEIA TAMBÉM:
● O serviço PS Plus Extra remove jogos sem notificar os assinantes
● PlayStation: jogos com desconto de até R$ 20 – confira a seleção!
● O desenvolvedor Hideo Kojima pode abandonar a produção de jogos após o lançamento de “OD” e “Physint”
O movimento ocorre em meio a negociações delicadas com a Microsoft, que possui cerca de 49% de participação na unidade com fins lucrativos da OpenAI. As duas empresas debatem a reestruturação dessa área, visando redefinir os termos da parceria.
A OpenAI também estaria investindo em um ecossistema mais amplo, abrangendo um navegador próprio, um dispositivo de hardware com IA integrada e até um feed social no ChatGPT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o desenvolvimento, a integração de ferramentas pode transformar o ChatGPT em um componente essencial nas operações diárias de empresas que atualmente o utilizam de maneira individual. O progresso pode incentivar organizações a repensarem seus planos de assinatura de software e a dependerem menos de soluções convencionais.
Atualmente, não há anúncio oficial de lançamento nem cronograma definido. Contudo, os indícios apontam que a OpenAI visa ocupar espaço no mercado corporativo, que atualmente é liderado por Google e Microsoft, conforme a IA transforma o uso de softwares de produtividade.
Fonte por: Poder 360