Padilha lança “Agora tem especialistas” e aloca R$ 12 milhões ao Incor de SP
Ministério da Saúde implementa nova iniciativa, substituindo o programa “Mais especialistas”, com o objetivo de reduzir o tempo de espera em unidades ho…

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou o início do programa “Agora tem mais especialistas” com o objetivo de ampliar o atendimento da saúde pública e diminuir o tempo de espera nas filas do SUS.
O programa prevê um modelo de “permuta” envolvendo entidades privadas e organizações filantrópicas que possuem débitos com o governo federal em contrapartida pelo recebimento de serviços clínicos aos pacientes atendidos pelo sistema público.
A União registra que aproximadamente 3.500 instituições privadas de saúde encontram-se em atraso na quitação de suas obrigações.
Leia também:

Zanin derruba lei de desoneração, mas mantém reoneração gradual em decisão crucial

Moraes libera Bolsonaro para celebrar aniversário da filha em casa com nove convidados

Comissão da Câmara chama Camilo Santana para discutir vagas de Medicina do MST
Adicionalmente ao estímulo no setor privado, o governo implementou estratégias para acelerar o atendimento nas unidades de saúde. Assim, os pacientes contarão com uma abordagem integrada de profissionais que poderão diagnosticar, tratar e reavaliar, sem a necessidade de consultar diversas instituições.
Outra alternativa discutida é a teleconsulta, modalidade que tem recebido maior aceitação após a pandemia de Covid-19.
O custo dos serviços deve ser aproximadamente o dobro do valor da tabela SUS vigente em 2025, reduzindo uma das principais reclamações dos profissionais em relação à inadequação dos preços estabelecidos.
Na agenda em São Paulo, o ministro Padilha anunciou o repasse de R$ 12 milhões ao Incor, o instituto do coração do hospital das Clínicas de São Paulo.
O ministro, acompanhado do Dr. Roberto Kalil Filho, declarou que o valor será investido em aprimoramentos no hospital, sobretudo em cirurgias de cardiopatia congênita e na capacitação de novos profissionais por meio da criação de um centro especializado.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)