Papa Leão XIV propõe mediação de diáentre líderes mundiais em busca da paz

O Papa declarou que a guerra “jamais é inevitável” e alertou sobre os riscos de discursos que promovem a divisão social.

14/05/2025 17:55

1 min de leitura

Papa Leão XIV propõe mediação de diáentre líderes mundiais em busca da paz
(Imagem de reprodução da internet).

O papa Leão XIV declarou nesta quarta-feira (14.mai.2025), em evento referente ao ano santo do Jubileu, que fará “todos os esforços” em busca da paz mundial. O pontífice se propôs a ser mediador de líderes “inimigos” em conflitos globais. Segundo o papa, “nossos próximos não são, antes de tudo, nossos inimigos, mas sim nossos semelhantes.”

Leão 14 também afirmou que a guerra “nunca é inevitável” e alertou contra discursos que dividem a sociedade apenas entre “o bem e o mal”.

A guerra nunca é inevitável. As armas podem e devem ser silenciadas, pois não resolvem os problemas, apenas os agravam. Aqueles que fazem a história são os pacificadores, não aqueles que semeiam o sofrimento, declarou.

Leia também:

Ademais, o papa norte-americano solicitou que os católicos fiéis que residem no Oriente Médio não deixem seus lares. As Igrejas Católicas Orientais foram historicamente alvos de perseguição como minorias religiosas em áreas de conflito, como Síria, Líbano e Iraque, por exemplo.

Fonte: Poder 360

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)