Paulo Sousa afirmou ter conversado com Lionel Scaloni antes de tomar a decisão de jogar na Major League Soccer
Desde 2021, atuando pelo Atlético de Madrid, o argentino admitiu que a presença de Lionel Messi no time foi fundamental para sua transferência para uma …

O meio-campista argentino Rodrigo De Paul, recentemente contratado pelo Inter Miami, afirmou nesta sexta-feira (1) que o técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, teve um papel fundamental na decisão de se transferir para o futebol dos Estados Unidos após nove temporadas na Europa. “Para chegar bem a uma Copa do Mundo é preciso competir e jogar o máximo de partidas possíveis. Obviamente, conversei com Leo Scaloni e fui muito claro. Perguntei a ele o que ele precisava de mim para continuar fazendo parte do projeto da seleção”, disse De Paul em entrevista coletiva em Miami. “Ele foi direto e me disse: ‘Eu sei quem você é em campo, o que você pode me dar e, contando que você jogue e esteja em forma, eu sei que tipo de jogador você é’.” Essas foram as palavras que eu precisava para tomar a decisão final, disse o meio-campista de 31 anos.
Desde 2021, atuando pelo Atlético de Madrid, De Paul admitiu que a presença do craque Lionel Messi no Inter Miami foi fundamental para sua transferência para a MLS, uma liga que, em sua opinião, vem se desenvolvendo. “Eu e o Leo tínhamos o sonho de jogar juntos em um clube e compartilhar o dia a dia, sempre com a seleção, o dia a dia era incrível, mas durou pouco. Sempre tive esse sonho de jogar com ele em clubes. Sempre conversamos sobre isso. A oportunidade surgiu da noite para o dia e aconteceu. Não foi algo buscado”, afirmou ele.
“Eu estava ansioso para conhecer esta liga, para observar sua evolução. É uma liga que atualmente é puro crescimento. O Inter está apenas começando a escrever suas próprias páginas, e isso me motivou a fazer parte disso”, acrescentou sobre sua transferência para a MLS. O campeão da Copa do Mundo do Catar-2022 lamentou não ter conseguido conquistar um título com o Atlético de Madrid, mas previu um futuro promissor para os ‘colchoneros’.
Leia também:

Vanderson é cortado da Seleção e fica afastado por seis semanas

Yamal sofre lesão e será ausência da Espanha na Data Fifa

Trionda será a bola oficial da Copa do Mundo de 2026: design revelado
“Não me senti saturado nem cansado. Foi espetacular ter jogado na Europa, ter disputado tantas Ligas dos Campeões. Eu gostaria de ter conquistado um título com o Atlético. Parti com essa esperança, mas não deu certo, e no fim das contas, no futebol, você perde mais do que ganha.”
Com informações da AFP, publicado por Fernando Dias.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)