Pinterest obteve lucro de US$ 8,9 milhões no primeiro trimestre, impulsionado pelo aumento do número de usuários

A média de receita por usuário aumentou 5%.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Pinterest retomou a cor azul no primeiro trimestre, devido ao crescimento no número de usuários ativos mensalmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa obteve lucro de 8,9 milhões de dólares, ou 0,01 por ação, revertendo o prejuízo de 24,8 milhões de dólares, ou 0,04 por ação, registrado no período anterior.

O lucro por ação foi de US$ 0,23, inferior à estimativa de US$ 0,26 das análises da FactSet.

LEIA TAMBÉM!

A receita registrou aumento anual de 16% e atingiu US$ 855 milhões, superior à expectativa da FactSet de US$ 846,5 milhões.

A empresa projeta uma receita entre US$ 960 milhões e US$ 980 milhões para o segundo trimestre, superando a expectativa de US$ 959,9 milhões apontada por analistas da FactSet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A plataforma alcançou 570 milhões de usuários ativos mensais em nível global entre janeiro e março, com um crescimento de 10% em comparação com o mesmo período do ano anterior. O progresso foi de 4% nos Estados Unidos e Canadá, 5% na Europa e 14% nos demais países.

A receita média por usuário aumentou 5% em nível global, atingindo US$ 1,52.

O diretor executivo, Bill Ready, afirmou que o Pinterest está mais resiliente do que nunca, considerando o cenário macroeconômico e as transformações no setor de publicidade digital.

Ele afirma que os avanços em inteligência artificial têm auxiliado os usuários a realizarem escolhas de compra mais conscientes.

68% dos trabalhadores estão insatisfeitos com o salário, aponta Serasa

Fonte: CNN Brasil

Sair da versão mobile