Polícia do Distrito Federal atua no Complexo da Papuda contra o Comando Vermelho
A Polícia Federal, Civil, Militar e Penal executou 29 mandados contra integrantes de uma facção carioca em Brasília.

As polícias Federal, Civil, Militar e Penal iniciaram, na segunda-feira (20), a Operação Patrinus Malus contra o Comando Vermelho em Brasília.
As investigações decorrem da Operação Fragmento e visam evitar a expansão financeira e territorial do grupo criminoso no Distrito Federal e Região Surrounding.
Aproximadamente 80 policiais executam 29 mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais estão sendo cumpridas em áreas administrativas do DF (Taguatinga, Ceilândia e Itapoã), no município de Valparaíso de Goiás (GO), e em celas do Complexo Penitenciário da Papuda.
Leia também:

SP receberá 200 civis armados em ônibus para garantir a segurança contra possíveis ataques

Polícia investiga esquema de fraudes com falsificação de identidade para se passar por governador do Distrito Federal

Escolta de Marcola de presídio para hospital em Brasília
A partir da análise dos elementos de informação coletados em fases anteriores das investigações, foi possível identificar a estrutura mantida pelo grupo investigado, focada na recrutamento de novos integrantes e na proteção dos interesses ilícitos da facção criminosa.
As ações também visam evitar a ocorrência de crimes coordenados e reprimir qualquer tentativa de controle territorial.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)