Polícia turca detém 97 estudantes por manifestação em universidade em Istambul

Estudantes protestavam contra uma conferência de Nureddin Yildiz, um pregador islâmico conhecido por suas opiniões polêmicas sobre casamentos infantis.

14/05/2025 10:01

1 min de leitura

Polícia turca detém 97 estudantes por manifestação em universidade em Istambul
(Imagem de reprodução da internet).

A polícia turca deteve 97 estudantes na terça-feira (13) na Universidade Bósforo, em Istambul, durante um protesto contra uma conferência de estudiosos islâmicos realizada no campus, segundo o governador da cidade.

Alunos protestavam contra uma palestra de Nureddin Yildiz, um pregador islâmico notório por suas opiniões polêmicas sobre casamentos infantis.

O evento foi realizado por um grupo estudantil da universidade.

Leia também:

Os estudantes foram presos ao tentar invadir uma barreira policial no campus, segundo o governador de Istambul, Davut Gul, na terça-feira (13).

O político informou que 13 policiais sofreram ferimentos após cair em um buraco de construção com cinco metros de profundidade, durante confusões.

Nos últimos meses, estudantes universitários têm liderado os protestos na Turquia em razão da prisão do prefeito de Istambul, Ekrem Imamoglu, principal adversário político do presidente Tayyip Erdogan.

Estudantes e docentes da Universidade Bósforo têm protestado consistentemente nos últimos anos contra o que consideram interferência governamental no ambiente acadêmico.

Fonte: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)