Porto de Santos alcança recorde após medida de Trump e registra volume superior a 17 milhões de toneladas em julho
A Autoridade Portuária de Santos (APS) afirmou que esse feito histórico evidencia a relevância da cidade em momentos cruciais da história.

O Porto de Santos movimentou mais de 17 milhões de toneladas em julho. Em nota, a Autoridade Portuária de Santos (APS) informa que os dados indicam retomada da atividade de exportações após o anúncio dos Estados Unidos de tarifa de 50% sobre produtos brasileiros. “Já tínhamos afirmado na primeira quinzena do mês que havia um aumento expressivo dos embarques no porto”, disse na nota o presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini. “São dados preliminares, mas este ‘recorde de recordes’ demonstra a importância de Santos em momentos decisivos da história, como este.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a APS, observou-se nos últimos dias intenso movimento de navios sendo carregados e seguindo para a Europa e os Estados Unidos. Houve aumento de 10% no embarque de grãos sólidos (diversos tipos), com 900 mil toneladas em julho; de 4% de contêineres, com 200 mil toneladas no mesmo mês; 9% de carga solta, com 85 mil toneladas. Ainda se esperava um resultado de 10% nos grãos líquidos (combustíveis, solventes, etc.), ainda não contabilizados, conforme informado.
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Sarah Paula
LEIA TAMBÉM:
● Haddad afirma que alta taxa impactará 4% das exportações brasileiras
● Galípolo argumenta que o sucesso do Pix representa um complemento significativo de tecnologias para a inclusão financeira
● Haddad poderá abordar a aplicação da Lei Magnitsky a Moraes em encontro com secretário dos EUA
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE