Presidente do Banco Central da Alemanha afirma que um dólar mais forte ainda é essencial
Investidores diminuíram sua exposição ao dólar recentemente, devido às disputas comerciais e à política do governo americano.

O presidente do banco central da Alemanha e membro do Banco Central Europeu, Joachim Nagel, ressaltou nesta quarta-feira (14) a importância do dólar como moeda de reserva para o sistema global, ainda que preveja que o euro também se fortaleça nesse papel nos próximos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O dólar é muito importante para o sistema financeiro mundial, ainda precisamos de um dólar forte, disse Nagel em um evento em Madri.
Diversos investidores diminuíram sua exposição ao dólar nos últimos meses, devido à preocupação com as tensões comerciais e a política instável do governo dos Estados Unidos, que podem comprometer o status do dólar como moeda de reserva global.
LEIA TAMBÉM:
● Alckmin afirma que buscará atuação no Supremo Tribunal Federal para viabilizar o projeto Ferrogrão
● Aplicativos de entrega antecipam setor mais disputado com a chegada de chineses
● O Banco Central priorizará a comunicação e a oferta de crédito com taxas mais baixas, afirma diretor
Contudo, outros defendem que, atualmente, não existe outra alternativa, visto que o mercado do dólar é significativamente maior que o de qualquer outra moeda, e a zona do euro, o principal concorrente em potencial, é bastante fragmentada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: CNN Brasil