O presidente dos EUA declarou que o partido político deve se “unir” para aprovar alterações na legislação econômica.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), afirmou nesta segunda-feira (12.mai.2025) que os deputados republicanos analisaram durante a semana os aspectos fundamentais do “único, grande e lindo projeto de lei” prometido pelo governo.
Em uma publicação na rede Truth Social, Trump afirmou que os republicanos da Câmara dos Representantes se reunirão nas comissões de Impostos, Energia e Agricultura para aprovar partes do projeto.
Trump afirmou que retornará ao projeto após a viagem ao Oriente Médio, que envolverá a negociação de acordos econômicos com países exportadores de petróleo. O republicano deve retornar no sábado (17 de maio), devido à viagem que se estenderá de 13 a 16 de maio, para tratar de “assuntos pendentes” na proposta de lei.
Os republicanos devem se unir em apoio aos seus prezados presidentes […]. Lembrem-se: são homens que realmente se esforçam para fazer o que é certo pelos Estados Unidos.
O republicano rejeitou as emendas apresentadas pelos congressistas democratas, e solicitou à população que se manifeste contra essas medidas. De acordo com o presidente norte-americano, os membros da legenda buscam “destruir” os Estados Unidos.
Trump, que implementou as principais ações do segundo mandato por meio de decretos, garantiu que o novo projeto de lei contemplará “reduções significativas de impostos”, “fortes medidas de segurança nas fronteiras” e “normas para aumentar as ações militares” e “desregulamentação drástica”.
Apesar das ações dos republicanos em relação à proposta, a medida não foi totalmente definida até o momento e segue apenas em tramitação no Congresso dos Estados Unidos. De acordo com Trump, o projeto de lei é “ótimo”.
“Não temos alternativa, precisamos vencer. Contudo, com os expressivos cortes em medicamentos e produtos farmacêuticos, além da significativa verba tarifária que entra, nossa lei tornou-se ainda mais ampla e aprimorada”, declarou o republicano.
Trump modificou sua declaração sobre a “Era de Ouro da América”, afirmando que tal período iniciou-se “no primeiro dia de mandato, em 20 de janeiro”.
O republicano, contudo, na nova declaração, afirma que a “Era de Ouro da América” se aproximará com a aprovação do novo projeto de lei.
Fonte: Poder 360
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!