PT exige respeito a Haddad e ignora que chamou Guedes de “tchutchuca”

José Guimarães (PT-CE) justificou o ministro, que criticou e insultou parlamentares em comissão, afirmando que agiam com “molecagem”, e rebate-o no mesmo nível; o petista declarou que o partido sempre manteve respeito por Guedes, sem mencionar o ocorrido em 2019.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O presidente da Câmara, José Guimarães (PT-CE), afirmou que os petistas trataram com “respeito” o então ministro da Economia, Paulo Guedes, em 3 de abril de 2019. Isso não é fato. Sem provocar ninguém, Guedes foi chamado de “tchutchuca” por Zeca Dirceu (PT-PR).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em abril de 2019, Guedes participou de uma sabatina na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara para tratar da reforma da Previdência. A discussão seguia o curso habitual e sem incidentes. O deputado Zeca Dirceu (PT-PR) solicitou a palavra e iniciou uma crítica ao então ministro. Sem ter sido instigado, o petista afirmou: “O senhor é tigrão com aposentados e tchutchuca quando mexe com a turma mais privilegiada do país”. Guedes exigiu respeito. A sessão foi interrompida.

Guimarães fez a declaração nesta quarta-feira (11.jun.2025) após uma discussão em uma sessão na Câmara com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O petista criticou os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carlos Jordy (PL-RJ) e alegou que estavam “desistindo” ao deixarem o local após fazerem perguntas. Jordy solicitou uma resposta e retrucou com uma ofensa similar: “Moleque é você”.

LEIA TAMBÉM!

Acompanhe a fala de Guimarães e o que ocorreu em 2019 (2min5s).

Fonte por: Poder 360

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile