Putin anuncia a formação de uma zona de proteção na fronteira com a Ucrânia
O Kremlin afirma que as forças armadas iniciaram obras para estabelecer uma zona de segurança como uma medida protetiva.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assegurou que as Forças Armadas do país estão implementando a criação de uma zona de proteção na fronteira com a Ucrânia. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (22.mai.2025), em encontro com representantes do governo.
A iniciativa faz parte dos esforços do Kremlin para fortalecer a segurança nas áreas de fronteira. Putin não detalhou a abrangência da área nem o número de militares envolvidos. As informações são da Tass.
As Forças Armadas estão atualmente executando esta missão. O trabalho está em andamento.
Leia também:

Papa Leão XIV reúne seu maior público e solicita o término de conflitos

Aumento dos gastos com defesa pode levar ao colapso da OTAN, afirma Lavrov

A Ucrânia atacou a ponte que liga a Crimeia ao continente com explosivos subaquáticos
A iniciativa foi lançada em um período de tensão entre Rússia e Ucrânia, após falhas nas negociações para um acordo de cessar-fogo. Não há informações sobre o prazo para a finalização do projeto nem detalhes sobre a estrutura e manutenção da área.
Fonte: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)