Samir Xaud apresenta candidatura a presidência e concorrerá sozinho à frente da CBF
Xaud é o presidente da Federação Roraimense de Futebol e obteve o apoio de federações e clubes para ocupar a presidência da entidade.

Samir Xaud, que atualmente ocupa a presidência da Federação Roraimense, será o único nome a disputar a eleição para a CBF. A CBF confirmou a informação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O dirigente obteve o respaldo de 25 entidades estaduais e 10 clubes, o que tornou inviável o registro de outro concorrente, Reinaldo Carneiro Bastos, que é o atual presidente da Federação Paulista de Futebol.
Somente as federações de São Paulo e Mato Grosso não apoiaram Xaud.
LEIA TAMBÉM:
● Atletas campeões do mundo avaliam negativamente a situação da CBF: “Inaceitável”
● Exclusivo: Domingol entrevista Reinaldo Carneiro Bastos e Samir Xaud
● Hospital revisa o estado de saúde de Lucio após sofrer acidente e apresentar queimaduras
Para que seja aprovado, o regulamento da CBF, vigente desde 2017, exige o apoio de pelo menos 8 confederações e 5 clubes.
Neste sábado, Bastos obteve o apoio de 32 clubes das Séries A e B em um manifesto divulgado pelos clubes com críticas à gestão da Confederação Brasileira de Futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última sexta-feira, Ednaldo Rodrigues perdeu o apoio de 19 das 27 federações em um pedido público de renovação na Confederação.
Ednaldo Rodrigues, então presidente da CBF, teve o cargo afastado após decisão da justiça do Rio de Janeiro, sob acusação de falsificação da assinatura do Coronel Nunes, um dos vice-presidentes da entidade, em documento que, na prática, viabilizava o mandato de Rodrigues na CBF. Com a mudança, a justiça determinou que Fernando Sarney, outro vice-presidente, se tornasse um interventor na entidade para realizar novas eleições. O pleito foi agendado para o dia 25 de maio e o registro das chapas deveria acontecer entre os dias 18 e 20.
Fonte: CNN Brasil