São Paulo marca temperatura mínima de 6ºC, sendo o dia mais frio registrado no ano

A área de Parelheiros registrou mínima de -0,3ºC; a previsão aponta para um aumento gradual das temperaturas.

25/06/2025 17h17

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A cidade de São Paulo registrou nesta quarta-feira (25.jun.2025) a menor temperatura do ano. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo informou que a média de temperatura na capital paulista foi de 6ºC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A menor temperatura observada foi de -0,3°C, na estação Parelheiros – Rodoanel, localizada no extremo sul da cidade. O CGE também indica que, até o momento, junho contabilizou 47,8 mm de chuva.

A Defesa Civil Municipal declarou estado de alerta devido a temperaturas baixas, consequência da passagem de um ciclone extratropical oceânico que se aproximou do Uruguai e atingiu o litoral paulista.

LEIA TAMBÉM:

Na quinta-feira (26/jun), espera-se que o frio diminua, com mínima em torno de 11ºC. No entanto, áreas periféricas do centro podem ter temperaturas bem abaixo da média da cidade. A máxima prevista é de 24ºC, com umidade próxima a 35%.

Já na sexta-feira (27.jun), as condições climáticas mudam com a proximidade de uma nova frente fria de fraca intensidade. A madrugada será com céu nublado e os termômetros apontam mínima de 15°C e máxima de 22°C. Os índices de umidade do ar se elevam, com valores mínimos próximos aos 60%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Estado de São Paulo, diversas regiões registraram temperaturas baixas. Na Serra da Mantiqueira, o frio atingiu 4°C. O Vale do Ribeira e a região de Itapeva registraram 3°C.

A Defesa Civil emite alertas sobre o aumento das chuvas intensas e a manutenção do frio rigoroso em todo o estado de São Paulo.

As áreas de Presidente Prudente, Araraquara, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Barretos, Franca, Bauru e Marília devem registrar ocorrências de chuva e rajadas de vento com intensidade moderada.

As regiões de Itapeva, Registro, Campinas, Sorocaba, Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba e toda a costa paulista devem se preparar para chuvas e ventos de alta intensidade.

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.