Shai Gilgeous-Alexander demonstra o que é ser MVP
LeBron James derrotou Nikola Jokic e Giannis Antetokounmpo.

O jogador canadense Shai Gilgeous-Alexander foi nomeado MVP da temporada regular de 2024/25 pela NBA, anúncio feito na noite de quarta-feira (21).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador titular do Oklahoma City Thunder, Nikola Jokic, prevaleceu sobre os outros finalistas, Giannis Antetokounmpo, ala-pivô do Milwaukee Bucks, e o pivô do Denver Nuggets.
LEIA TAMBÉM:
● Shai Gilgeous-Alexander foi nomeado MVP da temporada 24/25 da NBA
● Jalen Brunson busca emular a trajetória do pai nos New York Knicks, após 26 anos
● Oklahoma City Thunder supera Minnesota Timberwolves e assume a liderança na disputa das finais da Conferência Oeste
Gilgeous-Alexander recebeu o título de Jogador Mais Valioso pela primeira vez, marcando o início de sua trajetória na NBA, que começou com o LA Clippers em 2018.
Adicionalmente, SGA é o segundo canadense a conquistar o principal prêmio da liga, igualando o feito do armador Steve Nash, que alcançou o bicampeonato entre as temporadas 2004/05 e 2005/06.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Shai também é o terceiro representante do OKC a receber o prêmio de MVP, após o ala-pivô Kevin Durant, em 2013/14, e o ala-armador Russell Westbrook, em 2016/17.
O canadense alcançou a segunda posição na história da NBA em termos de média por jogo de pelo menos 32 pontos, seis assistências e 50% de aproveitamento nos arremessos.
Shai Gilgeous-Alexander replicou, de forma similar, o que Michael Jordan alcançou em 1988/89 e 1989/90.
Fonte: CNN Brasil