Games e Consoles

Tomb Raider: Confira como os gráficos da trilogia remasterizada de Lara Croft melhoraram


Tomb Raider: Confira como os gráficos da trilogia remasterizada de Lara Croft melhoraram
(Foto Reprodução da Internet)

O clássico de PS1 mais recente a receber um tratamento digno de nova geração foi a franquia Tomb Raider, que marcou época nos anos 1990 com as aventuras da icônica Lara Croft. Não estamos falando de um remake, mas sim de um remaster muito bem feito que manteve a essência da trilogia original em uma verdadeira carta de amor para os fãs.

Se você está procurando por uma comparação, está no lugar certo! O vídeo da Cycu1 abaixo mostra as principais melhorias feitas pela Aspyr Media em Tomb Raider I-III Remastered e o resultado é realmente muito bom.

Continua depois da publicidade

O novo jogo remasterizado de Lara Croft já pode ser jogado.

As principais diferenças entre a trilogia original de Tomb Raider e a versão remasterizada dos jogos I-III.

As principais diferenças entre a trilogia clássica e os jogos remasterizados Tomb Raider I-III estão no cenário. Antes era difícil distinguir o cenário dos elementos gráficos, o que era compreensível dada as limitações do hardware do PS1 naquela época. Mas agora isso mudou.

Continua depois da publicidade

A trilogia remasterizada de Tomb Raider trouxe mais vida ao jogo. Os gráficos foram atualizados, substituindo os antigos polígonos por modelos detalhados e texturas mais elaboradas. Essas melhorias visuais ajudam a criar uma ambientação mais envolvente na trilogia.

Na floresta, dá para ver claramente as folhas, árvores e água dos rios. Agora está mais nítida, ao contrário das imagens desconexas e sem detalhes dos jogos clássicos com baixa taxa de quadros por segundo. E o legal é que a essência do jogo original foi mantida, então a atmosfera tensa continua presente em Tomb Raider I-III Remastered.

Um aspecto que vale destacar são os personagens, que tiveram uma modelagem melhorada. Ao contrário da trilogia original, onde as formas eram basicamente a junção de polígonos com tamanhos diferentes (como um boneco Playmobil), agora o desenho está mais detalhado e define melhor as características dos personagens. Essa riqueza nos detalhes pode até causar certa estranheza.

Em uma cena do primeiro jogo, por exemplo, Lara conversa com um soldado que perdeu a perna. No PS1, existiam alguns borrões no pescoço desse personagem e era realmente difícil saber do que se tratava. Agora, com as mudanças impostas no remaster, foi possível ver que são colares com pingentes do exército — mas pareciam estilhaços de metal pelo corpo.

Sim, a física do jogo foi completamente alterada. Isso era um grande obstáculo para os fãs voltarem a jogar a trilogia clássica de Tomb Raider, já que o gameplay ficou ultrapassado ao longo dos anos. Felizmente, o jogo foi significativamente melhorado em Tomb Raider I-III Remastered.

A diferença nos modelos dos personagens na nova versão da trilogia de Tomb Raider é muito notável.Fonte: Cycu1

A movimentação do tanque da Lara agora está melhor, pois é possível controlar a personagem usando os analógicos. Antes, só era possível usar os direcionais do PS1, mas isso mudou em 1997 com o lançamento do DualShock. Além disso, a taxa de quadros adicionais tornou o gameplay mais interessante.


🔥 Recomendado para voçê 🔥