Uber: O que Fazer se Motorista Não Chega Após Aceitar Corrida?

Uber: motorista não aparece após aceitar corrida? Siga o guia! Proteja-se: ative o PIN, entre em contato e solicite reembolso se necessário. #Uber #Reclamação

03/11/2025 11:32

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Uber: O que Fazer se Motorista Não Chega Após Aceitar Corrida?
(Imagem de reprodução da internet).

O que Fazer Quando o Motorista da Uber Não Chega Depois de Aceitar a Corrida

É frustrante quando o motorista da Uber aceita sua corrida, mas não aparece. Essa situação, comum em sites de reclamação como o Reclame Aqui, pode causar grande transtorno, especialmente se você estiver atrasado para um compromisso. A plataforma reconhece que, em alguns casos, pode ocorrer um erro técnico ou outra pessoa pode ter utilizado sua conta para realizar a viagem.

Mas, o que fazer nessa situação?

Passos a Seguir em Caso de Problemas

Com base em informações de canais de YouTube e no portal Tecnoblog, apresentamos as seguintes orientações:

Leia também:

Dicas de Segurança e Prevenção

Para garantir uma viagem segura e evitar problemas, siga estas recomendações:

O que Fazer se a Cobrança for Indevida

Outro cenário comum é quando você recebe uma cobrança por uma viagem que você sequer embarcou. Se você solicitou um carro, mas a viagem foi iniciada e concluída sem sua presença, você tem o direito de contestar e exigir o estorno imediato. Se essa cobrança aparecer em sua fatura ou no histórico de corridas, o primeiro passo é a contestação direta.

Você deve relatar o ocorrido preenchendo os campos de suporte no final da página de ajuda do aplicativo.

Lembre-se que a Uber sabe da urgência e da importância de uma solução e dará o retorno o mais rápido possível.

  • Entre em Contato Direto: Utilize o chat ou a função de telefone do aplicativo para entrar em contato com o motorista, confirmando se ele está vindo, se o local de embarque está correto ou se houve algum erro de rota.
  • Cancele ou Solicite Outro Veículo: Se o motorista não responder e o tempo de espera for excessivo, cancele a viagem. Ao cancelar, selecione o motivo mais adequado e guarde o registro da corrida, incluindo o horário e prints do aplicativo, caso precise contestar cobranças indevidas.
  • Solicite Reembolso ou Ajuste: Se você foi cobrado por uma viagem que não ocorreu ou foi iniciada sem sua presença, acesse a seção de ajuda do aplicativo, em “Suas viagens”, e relate o problema. A Uber analisa cada caso individualmente e pode estornar valores ou ajustar cobranças quando comprovado que o passageiro não recebeu o serviço.
  • Ative o PIN de Confirmação: Utilize o recurso de segurança do aplicativo, que impede que o motorista inicie a corrida sem que você forneça o código de 4 dígitos. Para ativar, acesse CONTA, em seguida, vá em CONFIGURAÇÕES, selecione a opção CONFIRA SUA VIAGEM e ative o botão USE O CÓDIGO PIN PARA CONFIRMAR AS VIAGENS.
  • Compartilhe o Código Apenas ao Embarcar: Após ativar o PIN, compartilhe o código com o motorista somente após entrar no veículo.

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