Ucrânia afirma que a Rússia realizou um ataque noturno com 479 drones contra o país, o maior bombardeio noturno da guerra

A Rússia realizou um ataque noturno massivo contra a Ucrânia, lançando 479 drones e 20 mísseis contra diversas regiões do país. O ataque concentrou-se nas áreas central e ocidental da Ucrânia.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Rússia lançou 479 drones contra a Ucrânia no maior bombardeio noturno da guerra, informou a Força Aérea Ucraniana na segunda-feira, 9. Além dos drones, 20 mísseis de vários tipos foram disparados contra diferentes partes do país. O bombardeio teve como alvo principalmente as áreas central e ocidental da Ucrânia. As informações são da Associated Press.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Força Aérea ucraniana relatou a destruição de 277 drones e 19 mísseis em voo, afirmando que apenas 10 alvos foram atingidos. A veracidade dessa informação não pôde ser confirmada de forma independente.

Os ataques aéreos da Rússia geralmente começam no final da noite e terminam pela manhã, devido à dificuldade de detectar os drones no escuro.

LEIA TAMBÉM!

A Rússia tem atacado implacavelmente áreas civis da Ucrânia com drones Shahed durante mais de 3 anos de guerra. Os ataques ceifaram a vida de mais de 12.000 civis ucranianos, de acordo com a ONU. A Rússia, por sua vez, alega que seus alvos são apenas militares.

Novos ataques por drones ocorrem em um momento em que Kiev e Moscou devem realizar a troca de prisioneiros e restos mortais de soldados falecidos em ambos os lados.

Essa troca deverá ocorrer nesta semana, conforme afirma o chefe da inteligência militar ucraniana, Kirilo Budanov.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estadão Conteúdo

Fonte por: Tribuna do Norte

Sair da versão mobile