Universidade de São Paulo disponibiliza mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos para pessoas com 60 anos ou mais
Organização lança inscrições para mais de 350 atividades destinadas a indivíduos com mais de 60 anos, abrangendo diversas áreas do saber.

A Universidade de São Paulo (USP) promove inscrições abertas para o segundo semestre do programa USP 60+, que disponibiliza inúmeros cursos e atividades gratuitas na capital e nos campi do interior do estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A iniciativa gratuita disponibiliza mais de 5 mil vagas, distribuídas entre disciplinas regulares, ministradas a estudantes de graduação da universidade, e atividades complementares, incluindo cursos, palestras, viagens, esportes e eventos culturais.
É possível consultar as vagas no site do programa USP 60+. A participação não exige ligação com a instituição, contudo a iniciativa está restrita a indivíduos com mais de 60 anos.
LEIA TAMBÉM:
● Secas e chuvas impactam o calendário escolar no Brasil, aponta estudo
● Quais são os destinos mais procurados para programas de intercâmbio?
● ProUni 2025.2: compreenda o funcionamento da seleção
Existem mais de 350 atividades em várias áreas do conhecimento. Cada unidade da USP possui datas de término das inscrições diferenciadas e o período para atividades complementares pode variar ao longo do semestre. Alguns cursos requerem pré-requisito, porém para a maioria não é exigido.
A Astronomia, Marketing, Design e Criação, Literatura Brasileira, Jornalismo Esportivo e Educação Física na Idade Adulta são algumas das disciplinas regulares oferecidas em diversos campi da USP. Dentre os cursos de extensão, destacam-se Arqueologia e Museologia 60+: Aprendendo por meio do Patrimônio Cultural, na capital paulista, e Noções Gerais de Direito, no campus de Ribeirão Preto (SP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, há atividades físicas exclusivas para idosos, como dança sénior, ioga, pilates, condicionamento físico e capoeira, assim como ações culturais com especialistas de diversas áreas e visitas guiadas ao Museu de Zoologia e ao Parque Ciência e Tecnologia da USP. Para algumas dessas atividades complementares, as inscrições são realizadas ao longo do semestre.
A Universidade de São Paulo é a instituição brasileira que mais contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Fonte por: CNN Brasil