Vitor Roque anota gol, Palmeiras conquista e vence o Fluminense no Maracanã
A equipe de Renato Gaúcho apresentou um melhor desempenho no primeiro tempo, contudo o empate no final da etapa renovou o ímpeto do Alviverde na busca p…

No confronto entre os times que chegaram mais longe na última Copa do Mundo da Fifa, o Palmeiras superou o Fluminense no Maracanã, com o placar de 2 a 1 a favor do Alviverde. A partida, realizada na noite de quarta-feira (23), teve como destaque a recuperação de ambos os clubes após as competições internacionais. O Fluminense, sem John Arias, vendido para o Wolverhampton, e o Palmeiras, lidando com a saída de Estevão, jovem promessa transferida para o Chelsea há dois anos. O time carioca perdeu os dois jogos desde o retorno do Mundial, para Cruzeiro e Flamengo. O Alviverde venceu o Atlético-MG por 3 a 2 após empatar com o Mirassol em casa em 1 a 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe da casa iniciou o jogo com vantagem. O time de Renato Gaúcho tentou diversas jogadas na área palmeirense, porém não obteve sucesso. Até os 15 minutos, os times ainda não haviam finalizado. O Palmeiras utilizava lançamentos longos para ultrapassar a marcação carioca no meio de campo. Parecia que o time sentia a falta de Richard Ríos, volante que vinha buscar a bola na defesa e que também foi vendido após o Mundial, para o Benfica.
O Fluminense continuava pressionando o Palmeiras, finalizando três vezes seguidas no mesmo lance dentro da área do Alviverde.
LEIA TAMBÉM:
● Palmeiras estende vínculo com Piquerez
● Palmeiras impede avanços de investidores internacionais e renova acordo de Piquerez até 2030
● Leila Pereira, presidente do Palmeiras, tem sido alvo de perseguição desde fevereiro
A intensa determinação se concretizou com a cobrança de pênalti para o Fluminense. Assombrado por Germán Cano, o time carioca abriu o marcador. Percebendo a vantagem, o elenco de Abel Ferreira buscava agora mais ousadia no ataque. Mesmo com pouca efetividade, Maurício reteve a bola após erro do goleiro Fábio, que não evitou o cabeceamento do meio-campista, resultando em gol.
Fim do primeiro tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Retomando a segunda fase, o Palmeiras apresentou um desempenho superior. Houve oportunidade perigosa de gol com os pés de Facundo Torres, que finalizou bloqueado por Ignácio. Confirmando a melhora, Vitor Roque aproveitou o passe inadequado de Martinelli, interceptou, desarticulou a defesa e inverteu o placar.
Com 20 minutos do segundo tempo, Renato parecia não ter soluções para o novo ímpeto do Verdão. Com a marcação precisa, o Palmeiras retomava o ritmo da partida.
A partida apresentou os últimos 20 minutos bastante disputados. O Hercules finalizou com um lance para fora no final do jogo, porém o Flu não saiu do único gol. O Tricolor acumula a terceira derrota consecutiva após o Mundial. O Palmeiras assume a terceira posição e volta a figurar entre os times na disputa pelo título.
Como ocorreu o jogo.
Objetos marcados dentro do campo de jogo.
Cano, Fluminense, 35 minutos do primeiro tempo; Maurício, Palmeiras, 49 minutos do primeiro tempo; Vitor Roque, Palmeiras, 16 minutos do segundo tempo.
Próximos jogos
São Paulo x Fluminense, 27/07, às 16h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Palmeiras x Grêmio, 26/07, às 21h30, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte por: Jovem Pan