Alex destaca o trabalho de Ancelotti e projeta um obstáculo na condução do grupo da Seleção
Antigo atleta considera a decisão favorável e destaca a vinda do treinador italiano.

A confirmação da chegada de Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira, anunciada na última segunda-feira (12), continua gerando impactos no cenário do futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista à CNN Esportes S/A, exibida neste domingo (18), às 21h15 (de Brasília), Alex, ex-jogador da Seleção, comentou sobre o tema com entusiasmo e otimismo.
A contratação do técnico italiano é um passo significativo na reconstrução do time do time do clube.
LEIA TAMBÉM:
● Ednaldo Rodrigues deixa o cargo de presidente da CBF
● Quem assume a CBF após o afastamento de Ednaldo Rodrigues
● Ex-pentacampeão mundial retorna como comentarista e faz sua estreia no Campeonato Brasileiro
Desde sua chegada em Parma até o momento, ele desenvolveu trabalhos notáveis – na Itália, na França, na Alemanha, na Inglaterra e, atualmente, na Espanha. É um profissional inegável. Sem dúvida, será muito bem recebido e terá bastante oportunidade de auxiliar a Seleção Brasileira a encontrar o seu rumo.
Com trajetória estabelecida nos principais clubes europeus, Ancelotti possui um extenso histórico de relacionamento com jogadores brasileiros, incluindo Kaká, Cafu, Dida, Rivaldo, Ronaldinho, Vinicius Jr., Rodrygo e outros. Para Alex, esse aspecto pode facilitar sua adaptação e aceitação no cargo de técnico da seleção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele trabalhou com brasileiros. E lá atrás também, quando ele jogava ainda na Roma e no Milan, também tinham brasileiros que eram companheiros dele, o que provavelmente indica uma relação de amizade forte. Depois, se analisarmos o Paris, a Inglaterra, a Alemanha, o Real Madrid, sempre houve jogadores brasileiros envolvidos. Então, pelo que se lê e se ouve, ele tem uma relação forte com os brasileiros. É desejar sorte e, como eu falei, vamos recebê-lo bem, para que ele consiga conduzir a Seleção Brasileira.
Além do conhecimento técnico e dos títulos alcançados, o ex-jogador destacou a reputação de Ancelotti como gestor e líder de equipe, o que foi um fator crucial no ambiente da Seleção.
Todos comentam que o relacionamento dele é muito bom. Ele tem o controle. Quando é para ser mais agressivo, ele se torna mais agressivo; quando é para ser mais controlado, ele se mantém mais controlado. Não há muito o que se dizer. Ele é um senhor, tem muita experiência no futebol, foi um cara super vencedor jogando, e quando treina, é um cara que é super vencedor. Realmente é um cara que tem o respeito, principalmente pela chegada dele, por tudo que ele representa.
Desafios à frente da Seleção
Apesar de elogiar o planejamento do técnico, Alex identifica os obstáculos que Ancelotti enfrentará, sobretudo no acompanhamento físico e emocional dos jogadores, que atuam em diversos continentes e seguem agendas de jogos bastante exigentes devido ao calendário.
O jogador atuará na Europa no fim de semana, viajando para a América do Sul para disputar as eliminatórias aqui. É preciso observar o controle da energia desses atletas, pois às vezes se encontra um que jogou meia hora e, em outras, um que atuou por 100 minutos. Como ele irá conduzir o treino? Não consigo imaginar o que ele fará taticamente, até porque ele não é aquele jogador com um plano definido. Ele já fez diversas mudanças, dependendo do jogador que tinha à disposição. É algo que estou curioso para saber.
A origem de Ancelotti, ligada ao futebol italiano, é considerada um ponto positivo por Alex.
Ele é italiano, fez parte daquele Milan que, historicamente, se destacava como uma das melhores defesas da história do futebol mundial, durante o período em que Arrigo Sacchi era treinador. Ele possui um conhecimento muito apurado sobre o assunto. Eu acredito que o Brasil irá alcançar essa classificação, afirmou.
O ex-atleta manifestou sua curiosidade sobre a estratégia e táticas que o técnico utilizará, considerando que se trata de uma fase de seleção. Ele precisa avaliar os jogadores, muitos dos quais podem não ter experiência com o treinador, para compreender a implementação do plano dentro do time.
CNN Esportes S/A
Com Alex, o CNN Esportes S/A chega à 95ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Atualmente, os temas mais relevantes do universo do futebol, sob a ótica da economia e dos negócios.
Fonte: CNN Brasil