Camarãozinho, ex-jogador da Estrela de Camarões na Copa do Mundo de 1990, faleceu aos 68 anos
Emmanuel Kundé integrou o grupo que obteve classificação nas quartas de final no Mundial da Itália.

Emmanuel Kundé, um dos pilares da seleção de Camarões em 1990, que se tornou a primeira seleção africana a alcançar as quartas de final da Copa do Mundo, faleceu aos 68 anos, conforme anunciou a federação de futebol do país na sexta-feira (16).
Kundé também participou da Copa do Mundo de 1982, na Espanha, que representou a primeira participação de Camarões, e fazia parte da equipe campeã dos Leões Indomáveis que conquistaram a Copa Africana de Nações em 1984 e 1988.
Ele converteu o pênalti que definiu o resultado da final da Copa das Nações de 1988 contra a Nigéria, em Casablanca, e também marcou um gol de pênalti na dramática derrota por 3 a 2 para a Inglaterra, em Nápoles, nas quartas de final da Copa do Mundo de 1990.
Leia também:

CBF confirma amistosos contra Senegal e Tunísia antes da Copa do Mundo

Cabo Verde conquista vaga histórica na Copa do Mundo de 2026 após vencer Essuatíni por 3 a 0

Presidente do Barcelona expressa mágoa e pede homenagem a Messi: ‘Tributo que ele merece’
A morte representa uma grande perda para o futebol camaronês, declarou um comunicado da federação.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)