Cimed lança ‘bala fitness’ para cabelo e unha — e mira R$23 milhões em vendas
Bala funcional revoluciona mercado de beleza: produto inovador chega às farmácias nesta quinta-feira, 9

Lavitan Carmed: Cimed Lança Nova Bala Funcional para Cabelos e Unhas
A farmacêutica Cimed acaba de lançar uma inovadora “bala fitness” para cuidados com cabelos e unhas, buscando atender às demandas do crescente mercado de saúde e beleza com um formato de consumo diferenciado. A novidade é a pastilha mastigável Lavitan Carmed Cabelos & Unhas.
O produto será disponibilizado nas farmácias a partir desta quinta-feira, 9, com uma previsão de venda de 400 mil unidades e uma meta de R$ 23 milhões em receita até o final do ano.
A fórmula da bala inclui biotina, vitaminas D, E e C, além de selênio e zinco. Foi desenvolvida sem adição de açúcar ou glúten. O sabor é de iogurte de morango e o preço sugerido é de R$ 57,90.
Leia também:

EXAME destaca pujança do empreendedorismo em Goiânia com 300 líderes

Lugui mira R$ 1 milhão e atrai 70 mil clientes no Brasil

João inicia negócio de especiarias e fatura US$ 8 milhões por ano
“Observamos que a consumidora que cresceu com Carmed está em uma nova fase da vida, buscando soluções mais completas para o autocuidado”, afirma Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed. “Este lançamento é sobre acompanhar essa evolução com um produto que combina carinho, ciência e conveniência”.
Expansão de Formatos de Suplementação
O lançamento ocorre em um momento de expansão de novos formatos de suplementação. As chamadas “balas funcionais”, mais saborosas e sem açúcar, têm ganhado adesão em diversas faixas etárias e canais de venda.
A Guday, fundada por jovens empreendedores, é um exemplo desse movimento. A empresa já fatura R$ 80 milhões e chamou a atenção de investidores.
Dados do Mercado de Cabelos e Unhas
Segundo a Close-Up, o mercado de produtos para cabelos e unhas movimentou R$ 430 milhões nos últimos 12 meses, com 8,7 milhões de unidades vendidas. Dentro desse segmento, as pastilhas mastigáveis representaram R$ 22 milhões em faturamento até julho de 2025, com um crescimento de 49% em relação ao ano anterior.
“O formato permite uma nova abordagem de consumo e amplia o alcance da categoria”, afirma Felmanas.
Distribuição e Expansão da Marca
A nova bala da Cimed será distribuída através da estrutura nacional da companhia, que atende mais de 90 mil pontos de venda. O lançamento reforça o papel estratégico de duas marcas do portfólio da Cimed. Lavitan amplia sua presença em novas categorias de nutrição, enquanto Carmed passa a atuar também no segmento de beleza e bem-estar, além dos hidratantes labiais. “O Lavitan Carmed é uma forma de expandir o alcance das marcas com um novo formato e proposta de uso”, diz Felmanas.
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)