Israel anunciou acordo de fim de conflito com o Irã

O gabinete de Netanyahu afirma ter alcançado todos os objetivos da ofensiva e adiciona que responderá “com firmeza” a violações.

24/06/2025 4h39

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Israel anunciou nesta terça-feira (24 de junho de 2025 que aceitou um acordo de cessar-fogo bilateral com o Irã, mas declarou que responderá com firmeza a quaisquer violações da trégua.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O gabinete do primeiro-ministro declarou, em comunicado oficial, que Benjamin Netanyahu (Likud, direita) esteve reunido com o ministro da Defesa, Israel Katz, juntamente com os chefes das FDI (Forças de Defesa de Israel) e do Mossad, serviço de inteligência do país.

A reunião, segundo o texto, teve como propósito comunicar que Israel atingiu todos os objetivos da Operação Leão Ascendente, e ainda mais.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com o comunicado, Israel eliminou uma dupla ameaça existencial: o programa nuclear e os mísseis balísticos.

As FDI relataram ter obtido controle total sobre o espaço aéreo de Teerã, causando danos graves à liderança militar do país, além de destruir dezenas de alvos centrais do governo iraniano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O comunicado também anunciou a morte de um importante cientista nuclear e de “centenas de integrantes da Basij, o aparato de repressão do regime”.

O governo do primeiro-ministro expressou gratidão ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), pelo apoio na defesa de Israel e pela participação na “eliminação da ameaça nuclear iraniana”.

Israel concordou com a proposta do presidente Trump para um cessar-fogo bilateral, diante do cumprimento dos objetivos da operação e em total coordenação com ele.

Trump afirmara anteriormente na plataforma Truth Social que o acordo de cessar-fogo estava em prática.

O anúncio do presidente americano ocorreu após a morte de pelo menos quatro pessoas devido a um míssil balístico iraniano lançado contra um prédio residencial em Beerseba, a maior cidade do sul de Israel.

sobre o conflito entre Israel e Irã.

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.