Israel intensifica ataques em Gaza e Estados Unidos pedem fim imediato da violência

Trump afirma que um cessar-fogo pode ser anunciado em breve, apesar da ofensiva israelense que resultou na morte do líder do Hamas.

29/06/2025 9h09

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), solicitou neste domingo (29.jun.2025) um cessar-fogo na Faixa de Gaza, enquanto Israel continuava com evacuações e bombardeios contra o Hamas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trump escreveu em sua conta no Truth Social: “Chegar a um acordo em Gaza e trazer os reféns de volta”.

Formulário de cadastro

LEIA TAMBÉM:

A declaração foi feita durante uma nova rodada de negociações de cessar-fogo mediadas pelo Egito e Catar, com apoio dos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 27 de junho de 2025, Trump afirmou que um cessar-fogo poderá ser estabelecido na próxima semana. Ele declarou que existem “avanços concretos” nas negociações para finalizar o conflito em Gaza.

Acredito que estamos nos encaminhando. Recentemente conversei com alguns dos envolvidos. Estimamos que, na próxima semana, possamos alcançar um cessar-fogo.

As negociações sobre acordos seguindo, o Exército de Defesa de Israel anunciou no domingo (29.jun.2025) o falecimento de Hakham Muhammad Issa al-Issa.

Segundo o exército, ele era um dos fundadores da ala militar do Hamas e coordenava operações aéreas e navais do grupo. Ele também teria participado da coordenação do ataque de 7 de outubro.

Hakham Muhammad Issa Al-Issa, um dos fundadores da ala militar do Hamas, foi eliminado.

Isa Led Hamas o planejamento do massacre de 7 de outubro, incluindo a construção de forças, treinamento e o avanço de ataques aéreos e navais contra israelenses.

O IDF e o ISA… pic.twitter.com/pzf7DgQc19

Exército de Defesa de Israel (@IDF) 28 de junho de 2025

O exército israelense ordenou a evacuação de áreas de Jabalia e da Cidade de Gaza, no norte do território, em preparação para novos ataques contra o Hamas, conforme reportado pela Reuters.

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.