Black Friday

Isso é verdadeiro ou falso: pessoas já foram mortas em tumultos durante a Black Friday?


Isso é verdadeiro ou falso: pessoas já foram mortas em tumultos durante a Black Friday?
(Foto Reprodução da Internet)

Quando você pensa na Black Friday, é bastante provável que promoções venham à mente, o produto que você deseja comprar e as grandes multidões de pessoas entrando nas lojas rapidamente e comprando tudo o que veem.

Apesar do incrível sucesso das compras online em 2023, ainda há muitas pessoas que preferem a tradição de ir pessoalmente à loja para aproveitar as promoções durante as datas especiais.

Continua depois da publicidade

Algumas pessoas dormem na frente das lojas para aproveitar as promoções e garantir os melhores produtos antes de todo mundo.

Todo ano, consumidores esperam com muita expectativa pela Black Friday, em busca de ótimas promoções.

Continua depois da publicidade

É daí que vêm os muitos vídeos de multidões durante a Black Friday, quando as pessoas se apressam para comprar e podem acabar se envolvendo em problemas, incluindo correrias e brigas. Mas será que toda essa confusão já causou alguma morte?

Acidentes fatais durante a Black Friday?

Sim, ocorreram mortes durante as promoções da Black Friday. Para mensurar a gravidade dos incidentes, um site dos Estados Unidos começou a documentar todas as vítimas fatais e feridos relatados durante a Black Friday desde 2006.

O site “Black Friday Death Cout” lista todos os casos de incidentes, como pessoas sendo pisoteadas, baleadas e até um homem que caiu no sono dirigindo de volta para casa depois de fazer compras.

Um site está registrando informações sobre o número de pessoas mortas ou feridas durante a Black Friday.

Até agora, a plataforma registrou 17 mortes e 125 pessoas feridas nos Estados Unidos. O ano com mais casos foi 2011, com 45 feridos e uma morte. Você pode encontrar as notícias de todos os casos no site. A boa notícia é que não houve novos casos em 2022.

No Brasil, demorou um pouco mais para a febre da Black Friday chegar, mas tem causado tumulto como em outros lugares.

Nos últimos dez anos, muitos vídeos mostraram correrias em lojas por todo o país, causando ferimentos em algumas pessoas que foram pisoteadas. Porém, ainda bem que nenhum óbito foi registrado durante as grandes promoções da Black Friday.


🔥 Recomendado para voçê 🔥