Moro determina que o MPF tome as medidas necessárias para a extradição de Carla Zambelli

O juiz já ordenou que o Supremo Tribunal Federal fornecesse os documentos exigidos para que o Ministério da Justiça solicite a extradição da deputada.

31/07/2025 17h09

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
SP - CARLA ZAMBELLI/STF/CNJ/INVASÃO/PRISÃO/CONDENAÇÃO - POLÍTICA - A deputada federal Carla Zambelli (PL- SP) participa uma coletiva de imprensa na sede de seu partido no bairro de Moema, na zona sul da cidade de São Paulo, na tarde desta quinta-feira, 15 de maio de 2025, na presença de seu advogado Daniel Bialski. Por unanimidade, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira, 14, condenar a parlamentar a dez anos de prisão por coordenar invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2023. Zambelli deve iniciar o cumprimento da reclusão em regime fechado, estabeleceram os ministros. Pela Lei da Ficha Limpa, ela também fica inelegível e não pode concorrer em eleições por oito anos. 15/05/2025 - Foto: FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a Advocacia-Geral da União (AGU) adote as medidas cabíveis e necessárias para a extradição da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). A parlamentar foi presa na terça-feira (29) na Itália. A Polícia Federal comunicou a prisão ao STF no dia seguinte. Zambelli também possui cidadania italiana e viajou para o país europeu após ser condenada a 10 anos de prisão pela invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em despacho desta quinta-feira (31), o ministro Alexandre de Moraes oficiou a Advocacia-Geral da União para que acompanhe e adote as providências cabíveis e necessárias relacionadas ao processo de extradição da ré Carla Zambelli Salgado de Oliveira, após a comunicação de sua prisão na República Italiana. O magistrado já havia determinado que o STF enviasse os documentos necessários para o Ministério da Justiça solicitar a extradição da ré.

Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Carol Santos

LEIA TAMBÉM:

Fonte por: Jovem Pan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.