Mundial de Clubes: Entenda a carreira de cada jogador do Auckland City

Um clube amador da Nova Zelândia se destacou globalmente após uma derrota por 10 a 0 para o Bayern de Munique.

15/06/2025 21:09

1 min de leitura

Mundial de Clubes: Entenda a carreira de cada jogador do Auckland City
(Imagem de reprodução da internet).

O Auckland City é uma das grandes histórias do Mundial de Clubes, e a derrota por 10 a 0 sofrida para o Bayern de Munique neste domingo (15) não apaga isso. Isso porque o time da Nova Zelândia é, de fato, amador.

O Auckland, presente no Grupo C, ainda terá a chance de jogar contra o Benfica e o Boca Juniors na competição, e o elenco que representa o clube e o futebol da Oceania é composto por jogadores que atuam em outras áreas ou são estudantes.

“Somos um time amador. Meus colegas são pintores, professores, trabalhadores de depósito ou corretores imobiliários. Posso dizer que só ganho a vida com futebol porque, além do meu trabalho como jogador, também trabalho como treinador na academia de futebol do nosso clube”, comentou o meio-campista Gerard Garriga, em entrevista ao jornal Bild, da Alemanha.

Leia também:

Verifique a posição de cada jogador do Auckland City.

Em Oceania, o Auckland City detém o poder.

O clube foi derrotado e humilhado de forma histórica na abertura do Mundial de Clubes. A afirmação é verdadeira, mas na realidade do clube no futebol oceânico, o Auckland City é o mais vencedor do continente.

Fundado em 2004, o clube já conquistou o Campeonato Neozelandês 12 vezes e a Liga dos Campeões da Oceania em 13 ocasiões.

Não é por acaso que o Auckland se acostumou a disputar o antigo Mundial de Clubes, tendo participado de 12 edições.

Em 2014, o time pequeno alcançou um feito histórico e obteve sua melhor experiência fora de casa. Na disputa pelo Mundial, conquistou a medalha de bronze ao derrotar o Cruz Azul, do México, nos pênaltis após um empate em 1 a 1 na etapa inicial.

Auckland City avança à semifinal do Mundial de Clubes.

Os neozelandeses buscam superar o resultado negativo do primeiro jogo, buscando enfrentar o Benfica, de Portugal, em 20 de junho, às 13h (horário de Brasília), em Orlando, Flórida.

A Fifa reconhece o Flamengo como o time mais brasileiro na história do Mundial de Clubes.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)