O embaixador declarou que Israel responderá com intensidade a quaisquer quebras do acordo de cessar-fogo
Danny Danon agradeceu ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a reunião do Conselho de Segurança da ONU.

Danny Danon, embaixador de Israel na ONU, declarou que seu país responderá “com força” a qualquer violação do cessar-fogo com o Irã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O embaixador Danon reiterou o agradecimento de outras autoridades israelenses ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por seu papel nas negociações que levaram à pausa no conflito.
Ele enfatizou que Israel infligiu um forte golpe com seus ataques.
LEIA TAMBÉM:
● Israel matou mais de 80 pessoas em Gaza após ataques, informou o governo
● Lula recebe o presidente do Paraguai em cenário de crise de espionagem
● Lula se reúne com Cristina Kirchner; ex-presidente permanece em regime fechado
O acordo de cessar-fogo entre Israel e Irã foi anunciado por Donald Trump, presidente dos EUA, na noite de segunda-feira (23). Contudo, na manhã desta terça-feira (24) Israel acusou o Irã de infringir o acordo e declarou que responderia com força.
Antes de partir para a cúpula da Otan, na Holanda, Trump também afirmou que os dois países infringiram o acordo de cessar-fogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, em seguida, em uma publicação na Truth Social, o presidente americano declarou que Israel não atacaria o Irã e o acordo permanecia em vigor.
Um alto funcionário da segurança iraniana informou à CNN que, após a meia-noite (horário de Brasília), “nenhum míssil foi disparado contra o inimigo até o momento”.
Trump denominou o conflito de “A Guerra dos 12 Dias” e elogiou os países por demonstrarem “resistência, coragem e inteligência” ao promover um encerramento nos ataques. O presidente dos EUA também afirmou considerar o cessar-fogo como “ilimitado” e que “vai durar para sempre”, conforme reportado pela NBC News.
Fonte por: CNN Brasil