Polícia é mobilizada em frente a ministério, em Brasília
O edifício de Desenvolvimento Social foi isolado e depois evacuado.
A polícia deteve, na tarde de quinta-feira 22, um indivíduo que supostamente planejava causar uma explosão em frente ao Ministério do Desenvolvimento Social, em Brasília.
O suspeito foi inicialmente direcionado ao atendimento do Corpo de Bombeiros, que acompanhou a ocorrência com agentes da Polícia Militar e do Bope. O destacamento de desativação de bombas também foi acionado.
O indivíduo estava localizado na porta do ministério, acompanhado de duas crianças e da esposa, portando um pacote suspeito e um tipo de detonador. As crianças foram retiradas da situação antes da detenção do suspeito.
Leia também:
Defensoria solicita notificação de Eduardo Bolsonaro nos EUA, mas Moraes nega pedido
Ciro Gomes volta ao PSDB em Fortaleza e clama por ‘libertação’ do Ceará
Câmara pode votar urgência para projeto que cria a Bancada Cristã, anuncia Hugo Motta
Indivíduos relataram que o homem utilizou um dispositivo portátil, parecido com os usados em festas juninas, o que despertou atenção em relação ao pacote que transportava. A Polícia Militar do Distrito Federal informou não ter observado uma detonação.
A sede do Desenvolvimento Social está localizada no início da Esplanada dos Ministérios, próximo à Catedral.
Fonte: Carta Capital
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)