Cinema e Streaming

Show de samurais chamado Xógum, considerado o Game of Thrones do Japão, esta disponível


Show de samurais chamado Xógum, considerado o Game of Thrones do Japão, esta disponível
(Foto Reprodução da Internet)

Antes de ser lançada, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão (Shôgun) já era considerada uma das séries mais esperadas de 2024. E agora, após sua estreia na terça-feira, 27 de fevereiro, parece que as expectativas estão sendo atendidas.

Apesar de ter apenas dois episódios lançados, Xógum já fez um enorme sucesso com crítica e público. A série do FX, que faz parte da Disney, teve uma excelente recepção com bons números e elogios nos principais sites de avaliação de filmes e séries.

Continua depois da publicidade

Você já ouviu falar da série “Game of Thrones de samurais”? Essa produção com um grande investimento merece ser considerada? Se você quer saber mais sobre a série, continue lendo.

As incríveis notas de Xógum foram impressionantes.

Ontem (27), Xógum: A Gloriosa Saga do Japão lançou dois novos capítulos. Hoje, a série já possui uma pontuação de 9,3 estrelas de 10 no site IMDb, com base em 3,3 mil avaliações. Além disso, recebeu aprovações de 100% dos críticos e 96% da audiência no site Rotten Tomatoes.

Continua depois da publicidade

Pois bem, se tudo seguir do jeito que está, Xógum tem grandes chances de se destacar como um dos principais títulos de 2024 na televisão e competir por vários prêmios importantes nas futuras cerimônias de premiação. Mas afinal, do que se trata Xógum: A Gloriosa Saga do Japão? Quais são os atores que fazem parte do elenco? Onde é possível assistir à série?

Xógum: trailer e sinopse da série

Xógum: A Gloriosa Saga do é uma adaptação original do romance de James Clavell, Shôgun, da FX, e se passa no Japão de 1600, durante uma guerra civil. A produção acompanha Yoshii Toranaga, que luta pela vida após o Conselho dos Regentes se unir contra ele.

Tudo muda quando um navio europeu desconhecido fica preso perto de uma vila. O inglês John Blackthorne, que era o piloto do navio, traz informações que ajudam Toranaga a mudar o equilíbrio do poder e diminuir a influência de seus inimigos – os padres jesuítas e os mercadores portugueses que estão contra Blackthorne.

“Os destinos de Toranaga e Blackthorne tornam-se intrinsicamente ligados ao da intérprete Toda Mariko, uma misteriosa nobre cristã que é a última de sua desonrada linhagem. Enquanto serve ao seu senhor no meio deste cenário político intenso, Mariko deve conciliar sua nova companhia com Blackthorne, seu compromisso com a fé que a salvou e seu dever para com seu falecido pai”, explica a sinopse.

Xógum tem um incrível grupo de atores.

Hiroyuki Sanada lidera o elenco principal da série no papel de Yoshii Toranaga. Ele é famoso por aparecer em filmes de ação, como Mortal Kombat e John Wick 4: Baba Yaga, além de participar de grandes filmes épicos como O Último Samurai.

Na história também estão Cosmo Jarvis, que interpreta John Blackthorne, e Anna Sawai, que interpreta Toda Mariko. Além deles, há Tadanobu Asano, Yûki Kedôin, Eushin Lee, Jodai Suzuki, Hiromoto Ida, Tommy Bastow, Hiroto Kanai e outros astros.

No Brasil, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão está disponível para assistir no serviço de streaming da Disney, o Star Plus. Até agora, apenas dois episódios do programa foram apresentados. No total, a primeira temporada terá 10 episódios. Os próximos capítulos serão lançados todas as terças-feiras, até o dia 23 de abril.


🔥 Recomendado para voçê 🔥