Bolsonaro comento julgamento no STF: “Acredito em Deus, o que vier a acontecer, suportaremos”
Na sede do plenário em Belo Horizonte (MG), o ex-presidente mencionou investigações e processos em que ele foi envolvido, incluindo o caso do desvio de …

Jair Bolsonaro (PL) participou de atos políticos em Belo Horizonte (MG) na quinta-feira (26). Como diretor do PL no Estado, o ex-presidente mencionou os processos que enfrenta e declarou que “teremos um julgamento político à frente”. Acredita em Deus, o que vier a acontecer… Nossas suportaremos.
O ex-presidente é réu em processo por tentativa de golpe no Supremo Tribunal Federal (STF). “Fizeram de tudo na minha vida, reviraram tudo”, declara o ex-presidente. Bolsonaro cita investigações e processos aos quais ele foi alvo, como o caso do desvio das joias, a multa ambiental por ter importunado uma baleia jubarte e outros. “Fui acusado por cinco anos de ser mentor da morte de Marielle Franco. Foram atrás de mim até na questão da baleia, na questão dos presentes, vacinas e imóveis comprados no Vale do Ribeira, região mais pobre do Estado de São Paulo.”
O político ainda agradeceu as doações de R$ 17 milhões recebidas via Pix. “Se não fosse isso, não conseguiria ter uma boa defesa nestes processos”, ele explica. O ex-presidente disse que os valores lhe deram uma “sobrevida”, permitindo que recorresse.
Leia também:

Ciro Gomes deixa o PDT e avalia PSDB e União como novas opções políticas

Zanin derruba lei de desoneração, mas mantém reoneração gradual em decisão crucial

Moraes libera Bolsonaro para celebrar aniversário da filha em casa com nove convidados
Bolsonaro termina a sua fala afirmando que “estamos juntos em 2026”, dando a entender que participará da corrida eleitoral, e convidando os presentes para o ato que participará na Avenida Paulista no próximo domingo, 28. O político, no entanto, inelegível até 2030 por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Apesar de enfrentar questões gastrointestinais e sintomas persistentes, o ex-presidente manteve a viagem para Minas Gerais nesta quinta-feira e a confirmação de sua presença no evento evangélico no domingo (29). A programação o coloca como uma possível candidatura da direita, enquanto o político adia o apoio a um nome viável e oferece chances para Bolsonaro contestar as acusações e processos que enfrenta.
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Carolina Ferreira
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)