Daiane dos Santos e Gustavo Kuerten são homenageados com a entrada no Hall da Fama do COB

Edinanci Silva, de judô, e Afrânio Costa, de tiro esportivo, receberam honras.

14/05/2025 7h23

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Quatro atletas adicionais foram homenageados e ingressaram no Salão da Fama do Comitê Olímpico do Brasil, na terça-feira (13).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A celebração, no Rio de Janeiro, homenageou Daiane dos Santos, ginástica artística, Edinanci Silva, judô, Gustavo Kuerten, tênis, e Afrânio Costa, tiro esportivo.

Uma comissão avaliadora selecionou os novos representantes em 2024. “Se desejamos que o Brasil se torne uma nação esportiva, para um dia ser uma potência olímpica, não podemos ignorar nossa história”, afirmou Marco La Porta, presidente do COB.

LEIA TAMBÉM:

Guga Kuerten conquistou o tricampeonato em Roland Garros, na França, e alcançou a primeira posição no ranking mundial. “Como aquele menino magro e desajeitado conseguiu isso?”, brincou durante a cerimônia de premiação.

Daiane dos Santos competiu na ginástica brasileira em três edições dos Jogos Olímpicos. Edinanci Silva foi a primeira judoca brasileira a disputar quatro edições dos Jogos Olímpicos: Atlanta 1996, Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prêmio de Afrânio da Costa foi entregue à família. O atleta faleceu em 1979. Ele foi responsável por obter a primeira medalha brasileira na história dos Jogos Olímpicos, a prata na prova de pistola livre, em 1920.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.