Flamengo: Boto detalha plano para janela de transferência pós-Mundial

O Flamengo pretende reforçar o elenco para a primeira edição do Mundial de Clubes, em junho nos Estados Unidos, porém, não pretende realizar contratações extravagantes, segundo o diretor de futebol.

12/05/2025 15h37

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O Flamengo pretende fortalecer o elenco para a disputa do Mundial de Clubes, em junho nos Estados Unidos, porém não realizará contratações extravagantes na janela de transferências que se abrirá antes do torneio nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

José Boto, responsável pelo departamento de futebol rubro-negro, detalhou o planejamento para a próxima temporada.

Não haverá duas janelas, uma antes do Mundial. Gostaríamos de trazer alguns jogadores já pensando no Mundial, mas não vamos entrar em loucuras. Porque os clubes também sabem que eles querem jogadores para o Mundial, e os jogadores vão ser mais caros do que na outra janela (de julho). Então, só vão vir se não for um acréscimo de despesa, de dinheiro, trazer os jogadores nesta janela.

Leia também:

O principal alvo para reforçar o Flamengo é o jogador Jorginho. O clube carioca já possui acordo em andamento com o volante, que atuou na seleção italiana, Napoli (Itália) e Chelsea (Inglaterra).

Com 33 anos, Jorginho tem contrato com o Arsenal até o final da temporada europeia. deve ser oficialmente apresentado como reforço do Flamengo e chegar ao Rio de Janeiro no início de junho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A prioridade é do Varela.

A diretoria do Flamengo trabalha na renovação do contrato do lateral-direito Varela, que é a principal prioridade em relação ao elenco atual, conforme informado por Boto.

Varela possui contrato até dezembro de 2025. a partir de junho poderá firmar um contrato de pré-contrato com qualquer outro time. Essa situação não se aplica a Arrascaeta, Pedro e Rossi.

Veja, abaixo, outras respostas de Josué Boto, diretor de futebol do Flamengo.

O interesse em renovar o contrato do Arrascaeta é “há muita coisa que não corresponde à verdade”. Sobre o Arrascaeta, tal como Rossi e Pedro, eles têm contrato até o final de 2026. Não que a gente não queira renovar, só não são prioridade. Fomos bem claros que a única prioridade que temos é o Varela. E por quê? Porque ele daqui a dois meses pode assinar por qualquer clube sem ter de dar satisfação ao Flamengo. Em qualquer parte do mundo, a única prioridade para renovação são os jogadores que têm o termo de contrato na temporada vigente.

Conversamos com Rossi e Pedro. Isso significa que ele está satisfeito aqui e falaremos quando for o momento adequado. Com Rossi, Arrascaeta, Pedro e outros que terminam o contrato em 2026, não são prioridades agora em 2025.

A única situação que não seguiu esse padrão foi a de Gerson, devido ao seu salário significativamente inferior em relação ao restante do elenco. Houve uma proposta do Zenit que nós rejeitamos, considerando essencial elevar e adequar seu salário ao que ele representa para o clube.

Mundial de Clubes

O Super Mundial de Clubes acontecerá nos Estados Unidos, com início em 14 de junho e final em 13 de julho. A Fase de Grupos durará 14 dias. As oitavas de final ocorrerão entre 28 de junho e 1º de julho. As quartas de final serão disputadas nos dias 4 e 5 de julho. As semifinais acontecerão nos dias 8 e 9 de julho.

Quatro clubes brasileiros disputarão o torneio: Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense. A primeira edição pode assegurar uma premiação histórica aos participantes.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.