Médico informa que exames de Bolsonaro mostram quadro de pneumonia viral

Ex-presidente passou por uma série de exames em Brasília no sábado (21), após reagendar compromissos nos dias anteriores devido a desconforto.

21/06/2025 12h27

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Após ter tido problemas de saúde durante uma viagem em Goiás, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou exames laboratoriais e de imagem, na manhã deste sábado (21) no hospital DF Star, em Brasília. De acordo com o médico Cláudio Birolini, que acompanha o ex-mandatário, os resultados apontaram para um quadro de pneumonia viral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bolsonaro relatou tosse desde a semana passada. Hoje, realizou uma tomografia do tórax e abdômen, após também sentir indisposição gastrointestinal.

Provavelmente, ele apresentava quadro de pneumonia viral, com tosse intensa na semana passada. Serão fornecidos alguns dias de antibiótico para o tratamento.

LEIA TAMBÉM:

O médico declarou que o ex-presidente está sendo liberado do hospital com um aparelho de monitoramento da pressão arterial, após ter apresentado episódios de hipertensão. O acompanhamento será feito nas próximas 24 horas.

Ao deixar o hospital, Bolsonaro declarou que se sentia “um pouco tonto, porém bem”. O ex-presidente ressaltou o efeito da idade em seu estado de saúde: “a idade tem um peso considerável sobre nós, e foram realizadas sete cirurgias, e espero que seja a última”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ex-presidente mencionou uma cirurgia de doze horas, ocorrida em abril, em razão de um quadro de obstrução intestinal.

Na terça-feira (20), o ex-chefe do Executivo cancelou uma agenda em Anápolis, no interior de Goiás, após se sentir mal.

Na quinta-feira passada (19), durante uma cerimônia na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. Na ocasião, foi homenageado com o título de cidadão aparecidense e, durante o discurso, o ex-presidente declarou que não estava bem.

“Tenho 70 anos, recuperando as energias aqui, mas vou tentar falar algo para vocês”, começou. No meio da fala, entre muitos soluços, ele arrotou e, em seguida, explicou: “Desculpe, é que estou muito mal, vomito dez vezes por dia, talvez a 11ª daqui a pouco aqui.”

Nesta manhã, ele comentou sobre os episódios de vômitos, afirmando ser uma “coisa rara”.

“É algo raro, ninguém consegue identificar, já tive há anos atrás esse mesmo problema. É uma crise que dura às vezes 24 horas e até uma semana de duração”, declarou Jair Bolsonaro.

O ex-presidente chegou ao DF Star às 07h15 e passou por exames de sangue e uma tomografia. Ele saiu do hospital por aproximadamente às 11h30.

Fonte por: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.