O Rio Grande do Sul terá pouca chuva neste fim de semana, após os temporais
A previsão aponta para o estado com sol, porém em temperaturas baixas.

Após três dias de temporais, o Rio Grande do Sul deverá receber pouca chuva ao longo deste fim de semana, conforme informações de agências de meteorologia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Climatempo informa que a frente fria que afetava o Rio Grande do Sul se move para o Paraná e a região Sudeste do Brasil. As nuvens de chuva deixarão de ocorrer no estado, e o sol predominará durante o fim de semana do Dia das Mães.
De acordo com a Climatempo, a massa de ar frio de origem polar se expandirá pelo Rio Grande do Sul durante o fim de semana, com manutenção das temperaturas baixas. Existe a chance de geada nas cidades que fazem fronteira com o Uruguai e na região serrana.
Leia também:

Porto Alegre (RS) deve ter pancadas de chuva

O Rio Grande do Sul teve mais de 130 mil raios em três dias

Mãe e padrasto são presos sob suspeita de terem matado bebê de um ano no Rio Grande do Sul
A Nottus Meteorologia aponta que não há previsão de chuva para Porto Alegre neste sábado, com máximas de 23°C e mínimas de 15°C. Para o domingo (11), há 27% de chance de chuva, com temperaturas entre 12°C e 22°C.
Nas últimas dias, as chuvas causaram inundações e o bloqueio de uma rodovia no Rio Grande do Sul. As aulas foram canceladas em algumas cidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Cachoeira do Sul (RS), os totais atingiram 240 mm em três dias. Nas cidades de Faxinal do Soturno, Alegrete, Santa Maria e São Borja, foram registrados volumes superiores a 150 mm.
Tempestades foram registradas com ventos que excederam os 90 km/h. Em Alegrete (RS), as rajadas atingiram 93,2 km/h. Já em Rio Pardo (RS), os ventos alcançaram 77 km/h.
Entre quarta e sexta-feira, o estado registrou 134.253 raios, conforme dados do Climatempo.
Acumulações de chuva.
Verifique as ocorrências de chuva no Rio Grande do Sul nas últimas 72 horas, conforme dados da Defesa Civil do Estado.
Fonte: CNN Brasil